top of page
  • Foto do escritorNutricionista Viviane Kraml

Você usa a comida para lidar com as suas emoções?


Então saiba que isso é normal e muito comum!


Tenho certeza de que quando você era criança e, por exemplo, caiu de bicicleta enquanto estava aprendendo a andar, seu pai comprou um sorvete para te animar!


Ou quando você ficou triste porque não pôde ir brincar na rua em um dia de chuva, então sua mãe fez um bolo de chocolate para te ver mais feliz!

A comida nos traz conforto e aprendemos isso desde a nossa infância. Ela pode ser uma opção para lidarmos com os nossos sentimentos, mas o ideal é que não seja a única.


E tenho certeza que você já buscou a solução na comida, que pode até ter te ajudado a aliviar as emoções num primeiro momento, mas com certeza esse alívio durou poucos minutos.

Por isso é importante ter consciência em relação a essas situações, e sair do automático, pois a comida não vai resolver o seu cansaço, a sua tristeza e a sua ansiedade.

A comida é apenas uma válvula de escape, que te ajuda a reduzir o desconforto emocional que está sentindo no momento, assim como falar com uma amiga, respirar, ouvir uma música, tomar um banho relaxante...

Que tal, da próxima vez, tentar uma dessas opções antes de recorrer a comida?




Comments


bottom of page